one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Réveillon 2014 | Copacabana

Imagem:

Compartilhar:

PM vai combater casos de homofobia no réveillon do Rio

Criado em 19/12/14 10h46
Por Flavia Villela Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Réveillon 2014 | Copacabana - Foto: André Lobo | Riotur
Réveillon em Copacabana (oto: André Lobo Riotur)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro fará policiamento preventivo voltado para a população de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) durante a festa de Ano-Novo. Ao todo, oito cidades do estado serão atendidas: Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras.

Leia também no Portal EBC:

ONG em Brasília reforma bicicletas usadas para doar a crianças pobres

Justiça libera três índios presos e destaca direito à manifestação

A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e de Segurança. O coordenador do programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, explicou que esse tipo de policiamento diferenciado já ocorre há seis anos durante o carnaval.

“Com essa iniciativa, queremos dar mais segurança para a população LGBT do nosso estado, bem como aos turistas que virão passar o Ano-Novo por aqui e que nessas épocas de grande aglomeração acabam ficando mais vulneráveis a ataques homofóbicos”, explicou. Ele adiantou que haverá  equipe de plantão do programa Rio Sem Homofobia no período para receber e encaminhar possíveis denúncias de violência para que a polícia possa atuar rapidamente.

A polícia dará prioridade aos pontos de grande concentração, como a Praia de Copacabana, as festas organizadas pelo movimento LGBT e os  locais com histórico de agressão a essa população.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário