one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para a ONU, a notícia reforça a necessidade de investigação e inovação também na área de diagnóstico precoce

Imagem:

Compartilhar:

Rio ilumina monumentos de vermelho pela luta contra a Aids

Criado em 01/12/14 16h48
Por Akemi Nitahara Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 12 monumentos do Rio de Janeiro serão iluminados de vermelho, hoje (1º), na campanha "Teste, trate, viva melhor". Pelo quarto ano consecutivo, receberão a iluminação especial o Cristo Redentor; o Museu de Arte do Rio; a Cidade das Artes; os Arcos da Lapa; a Catedral Metropolitana; a Câmara Municipal; a Praça Paris; o Centro Cultural AfroReggae; o Monumento Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo; o Monumento Zuzu Angel, em São Conrado; o prédio da prefeitura; e o Parque Madureira.

Leia mais sobre aids

A ação mundial é uma iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) RED, fundada pelo cantor Bono Vox, e tem adeptos, também, em países como a Austrália, África do Sul, Inglaterra, os Estados Unidos, o Canadá, a China e Irlanda. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre o problema da pandemia da Aids e incentivar a prevenção.

Além da iluminação, serão oferecidos gratuitamente testes de HIV e sífilis até sábado (6), em 174 unidades de saúde, como clínicas da família e centros municipais. Os testes serão feitos entre 8h e 16h, durante a semana, e de 8h às 12h, no sábado. O interessado deve apresentar um documento de identidade com foto e o CPF. O resultado fica pronto em dez dias. Também serão distribuídos mais de 1 milhão de preservativos e 200 mil sachês de gel lubrificante.

Outra iniciativa ocorre durante todo o dia na Rodoviária Novo Rio, onde equipes da ONG Casa Sol, que atende mais de mil crianças com o vírus HIV, no Rio e em SP, distribuirão informativos sobre o contágio e a prevenção da doença, além de 20 mil preservativos. A ONG alerta os pais para o aumento da doença entre os adolescentes de 13 a 17 anos.

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário