one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moradia Popular, do programa Minha Casa, Minha Vida

Imagem:

Compartilhar:

Prefeitura de São Gonçalo indica terreno para casas populares do MTST

Criado em 12/01/15 14h32 e atualizado em 12/01/15 14h31
Por Isabela Vieira Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

 

Moradia Popular
Moradia Popular, do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Otávio Nogueira / Creative Commons)

A prefeitura de São Gonçalo e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) deram hoje (12) mais um passo para a construção de mil casas populares no município, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Após ato com cerca de 300 pessoas, segundo o movimento, a prefeitura recebeu as lideranças e indicou um terreno para construção das habitações.

De acordo com a prefeitura, a área sugerida fica no bairro Maria Paula, cerca de 12  quilômetros do centro de São Gonçalo. O terreno está localizado em área urbana e conta com fornecimento de água, esgoto e acesso a transportes, considerado ideal para receber unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, com financiamento do governo federal para organizações da sociedade.

Confira mais notícias no Portal EBC

Avenida Brasil tem trânsito lento devido a interdições para obra do BRT

Antes de aceitar o terreno, o MTST fará uma vistoria com arquitetos e engenheiros voluntários. Caso seja aprovado, uma nova reunião com a prefeitura e as lideranças será agendada para prosseguir com os trâmites no Ministério das Cidades, que administra o programa habitacional. A previsão é que as unidades comecem a ser construídas ainda em 2015.

O ato na prefeitura foi organizado para pressionar pela reunião desmarcada entre o movimento e agentes municipais, cancelada na última quinta-feira (8). “Não vamos deixar ninguém nos enrolar e a desmarcação da última reunião acendeu um farol amarelo. Hoje, em meio ao ato, eles nso receberem bem”, disse Victor Guimarães, da coordenação estadual do MTST.

Os manifestantes são oriundos da Ocupação Zumbi dos Palmares, erguida por cerca de 700 famílias de São Gonçalo em novembro de 2014, no bairro Santa Luzia.

Editor: Jorge Wamburg

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário