one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerca de duas milhões de pessoas estiveram na praia de Copacabana para a chegada de 2015

Imagem:

Compartilhar:

Taxa média de ocupação dos hotéis no réveillon do Rio chega a 93%

Criado em 05/01/15 15h20
Por Alana Gandra Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Pesquisa divulgada hoje (5) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) revela que a taxa média de ocupação no Rio, no feriadão de final de ano, chegou a 80%, sendo que na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, o índice subiu para 93%.

Leia mais notícias:

Em Xangai, 29 feridos na comemoração do réveillon continuam hospitalizados

Segundo a Abih-RJ, a maior procura dos usuários foi pelos hotéis cinco estrelas, que registraram ocupação de  87%. Em Copacabana, zona sul, que concentra as maiores festividades do réveillon, a média de quartos ocupados foi 95,64%.

O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, avaliou que a ocupação foi satisfatória. “Alcançamos um bom índice, levando em conta que nos últimos anos a cidade recebeu cerca de  6.800 novos quartos de hotéis, o que naturalmente dilui a demanda. Foi mais um réveillon de casa cheia, ruas movimentadas e organização exemplar”, manifestou.

Do total de turistas que participaram da virada do ano no Rio de Janeiro, em torno de 70% eram brasileiros, com predomínio de paulistanos (60%). A pesquisa mostra, ainda, que dos 30% de turistas estrangeiros  que vieram à cidade para passar o réveillon, um terço eram dos Estados Unidos.

EditorMarcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário