one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depósito na caderneta de poupança antiga é o que mais rende hoje

Imagem:

Compartilhar:

Presidentes do BB e da Caixa não esperam aumento da Selic em curto prazo

Criado em 20/03/13 12h50 e atualizado em 20/03/13 13h30
Por Kelly Oliveira Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Depósito na caderneta de poupança antiga é o que mais rende hoje
Presidentes do BB e da Caixa não esperam aumento da Selic em curto prazo (Foto:Rodrigo_Amorim)

Brasília – As taxas de juros do crédito do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal podem passar por ajustes caso a taxa básica de juros, a Selic, seja elevada. A avaliação foi feita pelos presidentes das duas instituições públicas, respectivamente, Aldemir Bendine e Jorge Hereda. Os dirigentes, entretanto, não esperam por aumento da taxa Selic imediatamente.

No dia 6 deste mês, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano. Mas analistas do mercado financeiro esperam por aumento da taxa neste ano. A expectativa das instituições financeiras é que a Selic encerre 2013 em 8,25% ao ano. A Selic segue de referência para as demais taxas de juros no mercado.

De acordo com Bendine, caso haja decisão do Copom de elevar a Selic, o BB deverá fazer “correções técnicas” nas taxas de juros. “Talvez a velocidade da elevação da Selic não corra em curto espaço de tempo”, explicou.

Hereda disse que não vai fazer “futurologia” em relação ao futuro da taxa Selic, mas acrescentou que o aumento da Selic pode não estar “tão próximo assim”.

Os presidentes do BB e da Caixa disseram ainda que estratégias de melhora de eficiência ajudam a reduzir os custos, o que deve ser repassado para os clientes. Segundo eles, uma dessas estratégias foi a inauguração hoje (20) do Complexo Datacenter BB-Caixa, localizado no Parque Tecnológico Capital Digital, em Brasília.

O datacenter (centro de dados) é um conjunto de prédios que abrigam equipamentos de tecnologia da informação das duas instituições financeiras. O projeto, cujo contrato de construção foi assinado em 2010, foi feito por meio de parceria público-privada, com a empresa GBT.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário