one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Proposta do governo brasileiro é promover assistência técnica e formação relacionada ao setor do algodão em países em desenvolvimento

Imagem:

Compartilhar:

Algodão terá alíquota zero para importação

Criado em 09/04/13 17h41 e atualizado em 09/04/13 18h06
Por Mariana Branco Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

plantação de algodão
Algodão terá alíquota zero para importação(Flávia Mariani/Creative Commons)

Brasília – A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior aprovou, na reunião de hoje (9), alíquota zero para a importação de fibras de algodão e aumentou a cota de trigo que pode ser importada sem taxa. A Camex já tinha aprovado alíquota zero para importação 1 milhão de toneladas de trigo e hoje o volume foi aumentado em mais 1 milhão. A desoneração é válida até 31 de julho.

No caso do algodão, a desoneração valerá para 80 mil toneladas, no período de 1º de maio a 31 de julho. Antes da desoneração, a alíquota dos dois produtos era 10%. A medida aprovada nesta terça-feira atende a reivindicações do setor privado: no caso do algodão, a  entressafra, que ocorre nos meses de maio, junho e julho, gera escassez de matéria prima para o setor têxtil. Quanto ao trigo, houve quebra de safra no Brasil e no exterior, mas a alíquota zero é apenas para importação de países que não fazem parte do Mercosul.

A desoneração do trigo ajudará a conter a inflação, evitando que os preços de produtos alimentícios subam no mercado interno, disse o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário