one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vista aérea da Petroquímica Suape, em Pernambuco.

Imagem:

Compartilhar:

Prévia da FGV indica alta de 1,1% da confiança da indústria em maio

Criado em 21/05/13 10h37 e atualizado em 21/05/13 11h02
Por Isabela Vieira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Indústria
O aumento reflete a melhor avaliação dos empresários sobre o momento presente e o crescimento do indicador Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci)(panatomix/Creative Commons)

Rio de Janeiro – A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) aponta aumento de 1,1% em maio, na comparação com o resultado de abril, informou hoje (21) a Fundação Getulio Vargas (FGV). O aumento reflete a melhor avaliação dos empresários sobre o momento presente e o crescimento do indicador Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci). Em abril e março, o indicador havia apresentando queda 0,8% e 1,5%, respectivamente.

Entre os componentes do ICI, o Índice da Situação Atual (ISA) subiu para 106,4 pontos, o maior nível desde janeiro, e ficou acima da média de 104,2 pontos.

Já o Índice de Expectativas (IE), que tenta captar a expectativa dos empresários para os três próximos meses, caiu 0,6% e ficou em 104,3 pontos, atingindo o menor nível desde novembro.

O Nuci subiu para 84,6%, o melhor patamar desde janeiro de 2001 (84,7%). Para chegar a esses resultados, a FGV consultou 805 empresas entre 2 e 16 de maio.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário