one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Esse resultado exclui os setores de materiais de construção e de veículos , beneficiados por redução de impostos.

Imagem:

Compartilhar:

Vendas de materiais de construção têm quarta alta mensal

Criado em 20/08/13 10h20 e atualizado em 20/08/13 10h34
Por Marli Moreira Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

oPERÁRIOS EM OBRA DE CONSTRUÇÃO
No acumulado de janeiro a julho, o setor de material de construção vendeu 3,7% mais do que no mesmo período de 2012 e nos últimos 12 meses houve crescimento de 2,4% (Foto: Divulgação/PAC)

São Paulo - Pelo quarto mês consecutivo, as vendas de materiais de construção aumentaram em julho, com alta de 3,6% sobre igual período do ano passado e de 3,3% na comparação com junho. No acumulado de janeiro a julho, o setor vendeu 3,7% mais do que no mesmo período de 2012 e nos últimos 12 meses houve crescimento de 2,4%.

Os dados, divulgados hoje (20) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), mostram ainda estabilidade na criação de empregos em relação a junho, com taxa de variação de 0,1% e queda de 0,9% sobre julho de 2012.

Leia mais notícias sobre economia no Portal EBC

Mantega atribui alta do dólar a estresse do mercado de câmbio

Governo pode atuar para impedir que alta do dólar tenha impacto na inflação

O presidente da associação, Walter Cover, informou, em nota, que em encontro no último dia 16 com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou a expectativa de crescimento de 4% neste ano. No entanto, condicionou essa expansão a algumas medidas.

"Para isso, precisamos pleitear a ampliação do prazo de desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados [IPI], que auxilia na aceleração dos projetos de infraestrutura. As ofertas de crédito imobiliário para reformas também vão ajudar a indústria a atingir esse percentual", defendeu o executivo.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário