one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O comércio varejista está otimista em relação ao aumento das vendas

Imagem:

Compartilhar:

Empresário industrial está mais confiante na economia, diz CNI

Criado em 17/09/13 12h00 e atualizado em 17/09/13 12h18
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:

Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou hoje (17) que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) aumentou 1,7 ponto em setembro e alcançou 54,2 pontos. É o segundo mês seguido de alta do índice e, segundo a CNI, indica um “sinal importante para a recuperação da indústria".

Em agosto, o valor ficou em 52,5 pontos. Na comparação com setembro de 2012, o Icei registra recuo de 3 pontos (57,4). Para calcular o índice, a CNI utiliza indicadores que variam de zero a cem pontos, sendo que resultados acima de 50 pontos indicam empresários confiantes.

Leia também:

IPC-S avança em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

FGV eleva projeção de crescimento da economia para 2,5% este ano

A CNI informou ainda que o aumento da confiança dos empresários foi mais intenso na indústria extrativa, em que o Icei cresceu 4,2 pontos e ficou em 57,7 pontos em setembro. Na indústria de transformação o índice aumentou 1,7 ponto e na construção 0,6 ponto.

Apesar do pessimismo em relação às condições atuais da economia e das empresas, cujo indicador ficou em 46,2 pontos, os industriais estão mais otimistas com o futuro, acredita a confederação de empresários. O índice de expectativas em relação às condições da empresa e da economia para os próximos seis meses subiu de 56,9 pontos em agosto para 58,2 pontos em setembro.

A pesquisa foi feita entre 2 e 12 de setembro com 2.499 empresas. Dessas, 912 são pequenas, 967 são médias e 620 são de grande porte.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário