one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Aneel aprova novas tarifas de energia para Rondônia, Acre e Amapá

Criado em 26/11/13 17h33 e atualizado em 26/11/13 18h29
Por Sabrina Craide Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - Os consumidores residenciais atendidos pela distribuidora Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) terão um reajuste de 16,44% na conta de luz a partir do próximo sábado (30). Para as indústrias, o aumento será 6,77%. Os valores, decorrentes da revisão tarifária periódica da distribuidora, foram aprovados nesta terça-feira (26) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Ceron atende a 564 mil unidades consumidoras localizadas em 52 municípios do estado.

Para a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), a revisão tarifária resultou em um aumento de 15,58% para os consumidores residenciais. Já as indústrias terão uma redução de 4,68% nas tarifas. A distribuidora atende a 226 mil unidades consumidoras localizadas em 22 municípios do estado.

Leia também:

Concessões tornarão Infraero mais competitiva, diz Moreira Franco

Cai participação de atividades ilegais e informais na economia do país

Mantega diz que inflação está "bem-comportada"

O processo de Revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. A revisão tarifária da concessionária de Rondônia foi debatida em audiência pública.
 
A diretoria da Aneel também homologou hoje o índice provisório do reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que valerá a partir do próximo sábado (30) para 180 mil unidades consumidoras localizadas em todo o estado. O aumento previsto é 28,67%, tanto para residências como para as indústrias.

A distribuidora do Amapá estava inadimplente há dez anos com o pagamento de encargos do setor elétrico. Como regularizou sua situação, a empresa poderá reajustar a tarifa. O índice provisório estará em audiência pública do dia 29 de novembro a 31 de janeiro, que servirá para aprovar o índice definitivo do reajuste da empresa.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário