one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Apenas 30% dos serviços estão funcionando nos postos de atendimento do INSS

Imagem:

Compartilhar:

Segurados da Previdência começam a receber a segunda parcela do décimo terceiro

Criado em 25/11/13 18h00 e atualizado em 25/11/13 18h17
Por Aline Valcarenghi Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

INSS começa a pagar hoje metade do décimo terceiro salário a aposentados e pensionistas
Os depósitos começaram hoje para os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando o dígito (Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil)

Brasília - Os segurados da Previdência Social começaram a receber hoje (25) a segunda parcela do segunda parcela do décimo terceiro salário. O pagamento está sendo feito na folha de novembro, creditada entre hoje e o dia 6 de dezembro. No total, 26.634.645 de beneficiários terão direito ao décimo terceiro salário.

Ouça mais sobre o assunto:

Em todo o Brasil o pagamento do restante do décimo terceiro salário ultrapassará os R$ 13 bilhões. Os depósitos começaram hoje para os segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando o dígito. Os aposentados e pensionistas que recebem acima desse valor receberão o benefício a partir do dia 2 de dezembro.

Leia outras notícias de Brasil

De acordo com o Ministério da Previdência Social, a maioria dos aposentados e pensionistas receberão 50% do valor do benefício que recebe mensalmente, mas haverá desconto de Imposto de Renda nesta parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2013, que terá o valor calculado proporcionalmente. Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como o benefício é temporário, a previdência calcula a antecipação proporcional ao período da licença.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário