one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Operários em obra do PAC

Imagem:

Compartilhar:

Vendas de materiais de construção acumulam alta de 3,8% sobre 2012

Criado em 17/12/13 09h38 e atualizado em 17/12/13 10h06
Por Marli Moreira Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

São Paulo - As vendas de materiais de construção aumentaram 3,8% entre janeiro e novembro deste ano, comparado a igual período de 2012. O percentual refere-se ao cálculo do faturamento já com o desconto da inflação para o período, segundo o levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

O resultado mostra um aquecimento mais intenso do que no ano passado, quando as vendas no mesmo período tinham crescido 1,9%. No entanto, em novembro sobre outubro houve queda de 8,1% e, na comparação com o mesmo mês de 2012, pequena elevação de 1%.

Leia também outras notícias em Economia:

IPC-S avança em cinco capitais brasileiras na segunda semana de dezembro

TCU aprova com ressalvas estudos para licitação de ferrovias

Inmetro recomenda atenção redobrada na compra de brinquedos para o Natal
 

Segundo nota da Abramat, para atingir a meta de alcançar alta de 4% no fechamento do ano, o setor terá de contar com pequena demanda neste mês de dezembro.

Os dados relativos a novembro mostram que o consumo foi maior no segmento dos produtos para acabamento, com expansão de 7,2% sobre o mesmo mês do ano passado. Em relação a outubro, houve recuo de 5,6%. No acumulado desde janeiro, as vendas cresceram 6,8%.

Os materiais básicos tiveram saída 2,9% maior do que em novembro de 2012 e 9,9% menor do que em outubro último. No acumulado até novembro, foi registrada elevação de 2%.

A pesquisa da Abramat indica ainda que a contratação de pessoal ficou praticamente, estável, com taxa de 0,3% sobre novembro do ano passado e de 0,2% sobre outubro último.
 
Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário