one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Roberto de Lucena (PV-SP) é o presidente da Comissão de Marketing Multinível

Imagem:

Compartilhar:

Comissão que estuda Telexfree e Bbom elege Roberto Lucena para presidente

Criado em 12/02/14 11h06 e atualizado em 12/02/14 11h19
Por Agência Câmara de Notícias

Foi instalada nesta terça-feira (11) pela Câmara dos Deputados a Comissão Especial da Regulamentação do Marketing Multinível, que analisará o Projeto de Lei 6667/13. O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) foi eleito presidente do colegiado, e Lourival Mendes (PTdoB-MA) será o relator.

Para os cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidentes, foram eleitos, respectivamente, os deputados Pastor Eurico (PSB-PE), Luiz Carlos (PSDB-AP) e Efraim Filho (DEM-PB).

Nesta quarta-feira (12), a comissão se reunirá às 14h30, no Plenário 9, para definir a agenda de trabalhos e analisar requerimentos.

Leia também:

Telexfree: Justiça do Espirito Santo nega recuperação judicial à Ympactus Comercial

A proposta de criação do colegiado foi apresentada por parlamentares integrantes da subcomissão especial que discutiu o tema e pelo coordenador da Frente Parlamentar sobre Marketing Multinível, deputado Acelino Popó (PRB-BA). Ligada à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, a subcomissão especial foi criada em setembro do ano passado.

A iniciativa dos deputados é uma resposta à decisão judicial de bloquear as atividades das empresas BBom e Telexfree, acusadas de fazer esquema ilegal de pirâmide financeira. Para solucionar o problema, o projeto regulamenta a atividade de marketing multinível, que difere das pirâmides pelo fato de existir a venda de um produto.

O objetivo da proposta, segundo os autores, é “coibir abusos e fraudes contra empreendedores individuais e consumidores” e “dar segurança jurídica a todos os envolvidos”. Segundo eles, mais de 100 empresas de marketing multinível atuam no país sem a devida regulamentação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário