one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lâmpadas fluorescentes

Imagem:

Compartilhar:

Consumo de energia elétrica cresce 8,6% em fevereiro

Criado em 27/03/14 14h35 e atualizado em 27/03/14 15h13
Por Nielmar de Oliveira Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O consumo de energia elétrica demandado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) cresceu 8,6% em fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado, atingindo 41.403 gigawatts por hora (GWh). A informação foi divulgada hoje (27), pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Leia mais notícias no Portal EBC

ONS: consumo de energia cresce 7,8% em fevereiro

Nos dois primeiros meses do ano, o crescimento acumulado é 6,8% sobre o primeiro bimestre do ano passado, com a demanda superando os 81mil GWh. Segundo a EPE, além da ifluência do maior número de dias úteis no mês, o crescimento expressivo deveu-se à manutenção de temperaturas elevadas em janeiro e fevereiro, o que acarretou “na intensificação do uso de condicionadores de ar, levando ao aumento do consumo de eletricidade nas residências e nos estabelecimentos comerciais”.

Com as altas temperaturas que predominaram durante todo o mês, o consumo residencial avançou 13,3% em fevereiro, enquanto a demanda do setor de comércio e serviços expandiu 16,6%. O consumo industrial, porém, continua com ritmo lento de crescimento, com alta 1,4% em relação a fevereiro do ano passado. O baixo consumo de segmentos do setor eletrointensivo (setores industriais que utilizam muita energia como empresas de alumínio, aço, petroquímica e papel) vem contribuindo para o fraco desempenho da indústria.

 

Dicas para economizar energia - Infográfico

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário