one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Petrobras busca parceiros para refinarias no Maranhão e no Ceará, diz Mantega

Criado em 14/05/14 21h00 e atualizado em 14/05/14 21h28
Por Mariana Branco Edição:Wellton Máximo Fonte:Agência Brasil

A Petrobras busca parceiros para investimentos conjuntos nas refinarias Premium 1, no Maranhão, e Premium 2, no Ceará, disse hoje (14) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo ele, a atração de parceiros acelerará os empreendimentos, considerados prioritários pela estatal para garantir a autossuficiência de petróleo refinado.

“A gente teria mais recursos e mais rapidez. O plano de investimentos da Petrobras é muito grande e exige muito capital”, declarou o ministro em audiência pública nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

De acordo com Mantega, o plano de investimentos de cada refinaria é superior a US$ 20 bilhões. “Posso dizer que é uma decisão que está sim, entre as prioridades e vai ser feita nos próximos anos. Houve um tempo em que a Petrobras investiu pouco em refinarias e, por isso, importamos produtos refinados. Estão sendo feitas mais refinarias e, com essas do Maranhão e do Ceará, teremos autossuficiência”, destacou.

Mantega falou sobre o assunto respondendo a questionamento do deputado Simplício Araújo (Solidariedade-MA). Segundo o parlamentar, um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta irregularidades na obra da Premium 1, em Bacabeira, a 60 quilômetros da capital maranhense, São Luís. 

Segundo o ministro, “quem tem que olhar [os desembolsos com obras] é a diretoria e os órgãos de controle interno da empresa [Petrobras]. Nós fiscalizamos rigorosamente o investimento de cada obra. Quando não está dentro do planejado, nós indagamos e investigamos”, disse Guido Mantega, que é presidente do Conselho Administrativo da estatal.

Edição: Wellton Máximo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário