one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Financiamento de imóveis com dinheiro da poupança cresce 18% em junho

Imagem:

Compartilhar:

Caem valores dos contratos de locação firmados em São Paulo durante julho

Criado em 26/08/14 15h05 e atualizado em 26/08/14 15h11
Por Flávia Albuquerque Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Os valores dos contratos de locação residencial firmados em julho na cidade de São Paulo caíram 0,22% na comparação com junho. Quando se leva em conta os últimos 12 meses, os aluguéis de casas, sobrados e apartamentos registraram elevação de 6,66%, percentual próximo ao da variação do IGP-M nesse mesmo período, de 5,3%.

A diminuição nos valores de locação dos imóveis foi maior nas unidades de três quartos, que tiveram retrações médias nos aluguéis de 0,5% em julho deste ano ante o mês anterior. Os imóveis de um e dois dormitórios tiveram quedas de 0,2% e de 0,1%, respectivamente, segundo pesquisa feita pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Leia outras notícias sobre Economia

Segundo a pesquisa, em julho, 46,5% dos locatários utilizaram como garantia um fiador, enquanto 33,5% fizeram depósito antecipado de até três meses de aluguel e 20% fecharam seguro-fiança. As casas e sobrados foram alugados em um período médio de 15 a 35 dias. Os apartamentos registraram um ritmo maior, variando entre 21 e 44 dias.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário