one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aeroporto Internacional de Guarulhos recebe vistoria da Anac para Copa das Confederações

Imagem:

Compartilhar:

Concessionária inicia obras em terminais do aeroporto de Guarulhos

Criado em 22/09/14 16h39 e atualizado em 22/09/14 16h54
Por Flávia Albuquerque Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos anunciou hoje (22) o início das obras da segunda fase do plano de investimentos em infraestrutura do terminal, com a ampliação das áreas de check-in, de esteiras de bagagem, saguões de embarque e desembarque e de centralização do setor de raio-X, onde são feitas inspeção de bagagem de mão e detecção de metal nos passageiros. A reestruturação nos terminais 1 e 2 permitirá que as áreas de circulação e corredores fiquem maiores, o que facilitará o trânsito dos usuários.

Leia mais notícias no Portal EBC

Suspeita de bomba fecha aeroporto no Rio

O presidente do GRU Airport, Antonio Miguel Marques, explicou que as obras começam no início de outubro e devem ser encerradas no segundo semestre de 2016. Segundo ele, como o terminal está funcionando, a obra foi detalhadamente planejada para evitar distúrbios aos passageiros. “Em alguns casos, o usuário sequer perceberá que o aeroporto está em obras. O planejamento foi cuidadoso. É uma obra que durará muito tempo, porque tem esse paralelismo com a operação”.

Marques salientou que, para as melhorias, todas as áreas administrativas serão removidas para outros locais. “Temos escritórios da concessionária e de companhias aéreas em áreas pouco utilizadas. A intenção é que essas áreas passem a ser produtivas”. A obra está orçada em R$ 200 milhões, recursos que serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com liberação ao longo do processo.

Na avaliação do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, Guarulhos é um dos principais aeroportos domésticos do país. Segundo ele, o resultado de pesquisas mensais sobre o aeroporto mostra que a avaliação dos passageiros é muito ruim. “Por isso, nós e a concessionária achamos necessária a implementação do programa de reformulação e melhoria dos terminais 1 e 2, que servem aos voos domésticos. Queremos que os brasileiros tenham a mesma qualidade de serviço dos usuários dos voos internacionais”, ressaltou.

Para Franco, as mudanças previstas melhorarão fisicamente o aeroporto, assim como a qualidade dos serviços e os preços da praça de alimentação, motivo de frequentes queixas dos usuários. Conforme o ministro, a pesquisa também indica numerosas reclamações contra a limpeza dos banheiros dos terminais. Por isso, salientou ser essa a razão da inclusão dos sanitários no projeto de melhorias do aeroporto.

“O passageiro é o cliente. Ele tem de ter serviço de qualidade. Quando entramos em um aeroporto, podemos deixar de comprar roupas, joias e livros, mas sempre precisamos de alimentação e de banheiro. Então, é fundamental a qualidade do banheiro e concorrência nas praças de alimentação, de modo que os preços sejam compatíveis com o mercado”, acrescentou o ministro.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário