one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


BR-040 (chegada a Juiz de Fora)

Imagem:

Compartilhar:

Empréstimo-ponte garante obras iniciais em trecho leiloado da BR-040

Criado em 01/09/14 15h04 e atualizado em 01/09/14 15h09
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou hoje (1º) que vai conceder empréstimo-ponte de R$ 965,75 milhões à Concessionária BR-040, do Grupo Invepar, no âmbito do Programa de Investimentos em Logística (PIL).

Leia mais notícias

Segundo o BNDES, os recursos serão aplicados nas obras previstas para os dois primeiros anos do contrato de concessão até que seja concluída a análise do empréstimo de longo prazo. O  dinheiro corresponde a 69% dos gastos iniciais previstos, que incluem melhorias no pavimento e na sinalização e segurança, além dos sistemas elétricos e de iluminação.

A Concessionária BR-040 venceu o leilão de concessão de um trecho de 937 quilômetros da BR-040, que liga Juiz de Fora, em Minas Gerais, a Brasília, passando por Belo Horizonte. Oito grupos disputaram o leilão, em dezembro. O grupo vencedor, Invepar, ofertou preço de pedágio 61,13% inferior ao teto fixado pelo governo.

De acordo com o BNDES, deverão ser gerados 5.920 empregos diretos e indiretos até a conclusão das obras no quinto ano de concessão. Na operação da rodovia, a Concessionária BR-040 S.A. empregará 800 trabalhadores.

EditoraNádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário