one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Firjan defende redução dos gastos públicos para recuo da inflação

Criado em 03/09/14 21h20 e atualizado em 03/09/14 22h04
Por Paulo Virgílio Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou nota na noite de hoje (3) na qual critica a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter os juros básicos da economia em 11% ao ano, e diz que “uma política fiscal mais equilibrada, com redução dos gastos públicos de natureza corrente, é essencial para um recuo sustentável da inflação, de forma a abrir espaço para um processo de queda permanente da taxa de juros”.

De acordo com a nota, “o resultado negativo do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre confirmou o quadro de baixo crescimento da economia brasileira retratado pelas pesquisas setoriais e pelos índices de confiança de empresários e consumidores. Apesar disso, ainda que os resultados para a inflação tenham sido mais favoráveis desde a última reunião do Copom, permanecem relevantes desafios quanto à sua trajetória, em especial no que diz respeito à correção dos preços administrados”.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário