one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Novas regras para seguro-desemprego entram em vigor em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Caixa aceita negociar dívidas de empresas com o FGTS

Criado em 03/10/14 15h29 e atualizado em 03/10/14 15h50
Por Da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (3) resolução da Caixa Econômica Federal (CEF) que define critérios e procedimentos operacionais para renegociação de dívidas de Pessoas Jurídicas (empresas e cooperativas) com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas áreas de habitação, saneamento e infraestrutura.

Para tanto, informa a resolução, o agente devedor deverá formalizar junto à gerência de filial do FGTS de sua vinculação a intenção de renegociar suas dívidas, indicando o rol de garantias a serem oferecidas, para que o agente operador promova seu enquadramento nas condições da circular. A CEF não informou o valor que servirá como teto para a operação.

Leia também:

Servidor terá até 96 meses para pagar empréstimo consignado

Cuba autoriza recebimento de carne e lácteos de 37 empresas brasileiras

Haverá, em caso de atraso no pagamento de encargos, atualização monetária, com base no índice de atualização dos saldos das contas vinculadas do FGTS, acrescida de juros contratados apurados em proporção ao dia da data de vencimento dos encargos.

A apuração do valor da dívida vencida para liquidação ou renegociação é feita com base nas condições contratuais, considerando o período entre a da data do vencimento, inclusive, e a data da renegociação, indica a resolução.

Editor José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário