one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Clientes enfrentam problemas de portabilidade de crédito consignado

Criado em 15/10/14 12h27 e atualizado em 15/10/14 12h52
Por Kelly Oliveira Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Em setembro, a recusa injustificada aos clientes que pretendiam fazer a portabilidade de crédito consignado foi a principal reclamação registrada no Banco Central (BC), com 421 casos. Desse total de reclamações, 221 foram feitas contra o BNP Paribas, 53 contra o BMG, e 49 contra o BIC.

Leia também no Portal EBC:

Confiança do empresário industrial tem pior resultado da série

Receita libera quinto lote de restituição do Imposto de Renda

No total, o BC registrou em setembro 2.973 reclamações, com indício de descumprimento de lei ou regulamentação cuja competência de supervisão seja do BC. Com o segundo maior número de reclamações estão as irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, o sigilo ou a legitimidade das operações e serviços, com 290 situações. Em seguida, vem o débito em conta não autorizado pelo cliente, com 271 casos.

Entre as instituições com mais de 2 milhões de clientes, em setembro, o BMG liderou a lista com 177 reclamações consideradas procedentes pelo BC. Para fazer o ranking, as reclamações são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número de reclamações de cada instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes. No caso do BMG, o índice ficou em 75,64.

Em segundo lugar, o Banco Santander teve um índice em 11,18, com 347 reclamações. Em terceiro lugar ficou o Mercantil do Brasil, com índice 10, ou seja, 21 reclamações. No caso dos bancos e financeiras com menos de 2 milhões de clientes, o BIC liderou com índice em 659,24 e 114 reclamações. Em seguida, estão o BNP Paribas - índice 309,22 e 364 reclamações - e o J.Malucelli - índice 49,96 e 17 reclamações.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário