one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Firjan elogia indicação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda

Criado em 27/11/14 18h07 e atualizado em 27/11/14 18h54
Por Alana Gandra Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Em nota divulgada hoje (27) à tarde, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) avaliou como “auspiciosa” a escolha de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda.

Confira no Portal: Levy descarta pacotes econômicos e promete transição suave

“A indicação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda é uma prova auspiciosa e inequívoca de compromisso do segundo governo Dilma Rousseff com uma política econômica focada na estabilidade”, ressalta a nota. A Firjan destaca a atuação “firme e competente“ de Levy na Secretaria de Fazenda,  onde deixou “um legado para administração das contas públicas no estado”.

De acordo com a Firjan, o novo ministro já deixara sua marca de competência ao exercer o cargo de secretário do Tesouro Nacional, no governo Luiz Inácio Lula da Silva. “Fica claro que o novo governo não irá transigir, a partir de agora, no combate à inflação, na condução de uma política fiscal responsável e preservação da credibilidade internacional do país”, assegura o órgão.

A escolha de Nelson Barbosa, ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, para o Ministério do Planejamento também foi elogiada pela Firjan. Conforme a nota, a indicação “é coerente com o perfil técnico e de qualificação que, ao que tudo indica, norteará a configuração da área técnica do novo governo”. 

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário