one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na foto, cheques, vales e documentos da contabilidade da jogatina que também foram apreendidos. Operação Jackpot II prendeu mais um ligado ao jogo do bicho em Goiânia, Arnaldo Rúbio Júnior, o outro envolvido ainda é procurado.

Imagem:

Compartilhar:

Décimo terceiro faz cair percentual de cheques sem fundos, aponta Serasa

Criado em 15/12/14 12h15
Por Camila Maciel Edição:a Fonte:Agência Brasil

O percentual de cheques devolvidos por falta de fundos foi 1,93% em novembro, conforme indicam os dados da empresa de consultoria Serasa Experian. O resultado é menor do que o registrado no mesmo mês do ano anterior (2%) e menor do que o registrado em outubro, quando ficou em 1,97%. Para os economistas da Serasa, a entrada do décimo terceiro salário é a explicação para a queda da inadimplência nos cheques.

Leia também no Portal EBC: 

Banco Central: atividade econômica de outubro indica déficit de 0,26%

Receita paga último lote do IRPF 2014

No acumulado do ano, de janeiro a novembro, 2,05% dos cheques foram devolvidos. Esse patamar é ligeiramente superior ao verificado no mesmo período do ano passado, quando a taxa ficou em 2,01%. Na avaliação da empresa de consultoria, essa alta é explicada por um cenário econômico adverso em 2014, com “juros mais altos, economia em estagnação e enfraquecimento do nível de emprego”, conforme nota da Serasa Experian.

Na comparação por estados, Roraima lidera o ranking nos primeiros 11 meses do ano, com alta de 11,21% de devoluções de janeiro a novembro. São Paulo, por sua vez, foi o estado com menor percentual, com taxa de 1,26%. Além de São Paulo, três estados apresentaram taxas abaixo da média nacional: Mato Grosso do Sul (1,85%), Rio de Janeiro (1,49%) e Amazonas (1,29%).

Entre as regiões do país, o Norte tem maior volume de cheques sem fundos, com 4,55%, seguido pelo Nordeste (4,48%), Centro-Oeste (3,25%) e Sul (2,27%). Apenas a região Sudeste tem taxa inferior à média nacional, com 1,48%.
 

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário