one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Transporte público no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Rio quer premiar eficiência de empresas de ônibus nos próximos reajustes

Criado em 18/12/14 14h28
Por Vitor Abdala Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje (18) que planeja valorizar a eficiência das empresas de ônibus, garantindo maior retorno financeiro àquelas que consigam reduzir custos. A ideia é implementar a política a partir de outubro de 2015, quando os contratos de licitação dos consórcios de ônibus serão revistos.

“Há problemas estruturais no nosso modelo de transporte. A gente acaba fazendo a conta da tarifa pelas despesas da empresa. Ao remunerá-las pelo custo, o modelo implementado no Brasil não força as empresas a reduzir custos. Tem empresa que é bem gerenciada, mas tem empresa que vai mal. Então, o povo paga o custo da que é mal gerenciada. Nessa revisão tarifária de outubro, queremos avançar para que a eficiência do concessionário possa ser remunerada”, disse Paes, durante reunião do Conselho da Cidade.

Leia também no Portal EBC:

Policiais do Rio de Janeiro recebem prêmio em dinheiro por bom desempenho

Para subsidiar a criação de um novo modelo de reajuste tarifário, a prefeitura contratou duas empresas para auditar consórcios de ônibus urbanos no Rio. O resultado das auditorias deverá ser divulgado no início do ano que vem.

Paes disse que o reajuste tarifário previsto para o início de janeiro seguirá o modelo atual. O prefeito não adiantou o valor do reajuste. As tarifas de ônibus foram o estopim para manifestações populares que ocorreram em várias cidades brasileiras em junho do ano passado.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário