one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


João Adalberto Elek Junior, Diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobras

Imagem:

Compartilhar:

Empresário toma posse na nova diretoria de Governança da Petrobras

Criado em 19/01/15 20h18 e atualizado em 20/01/15 16h25
Por Alana Gandra Edição:Armando Cardoso

O empresário João Adalberto Elek Júnior tomou posse nesta segunda (19) à tarde, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, no cargo de diretor de Governança, Risco e Conformidade. A diretoria foi criada em novembro do ano passado. 

Com a ex-ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de Andreas Pohlmann, ex-executivo da Siemens, Elek também integrará o Comitê Especial, que atuará como interlocutor das investigações internas independentes efetuadas por dois escritórios de advocacia contratados pela estatal.

João Adalberto Elek Junior
João Adalberto Elek Junior, novo diretor de governança da Petrobras (Agência Petrobras)

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, salientou que o novo diretor vai assegurar a conformidade de processos e mitigar riscos. Entre eles, indicou os de fraudes, corrupção e desvios de ética.

“Estamos tendo equilíbrio para superar os problemas decorrentes da Operação Lava Jato, especialmente auxiliando as autoridades públicas para completa e rápida elucidação dos fatos. Em paralelo, conduzimos a empresa para que ela continue crescendo e operando com excelência. Temos o prestígio técnico, mas também queremos o reconhecimento de nossa governança", disse Graça.

Elek foi escolhido para a Diretoria de Governança após um processo de seleção de executivos no mercado. Ele teve o nome aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras. Elek permanecerá no cargo por três anos, com possibilidade de renovação. O novo diretor manifestou a certeza de que a empresa “sairá deste momento ainda mais forte".

Engenheiro elétrico, João Elek atua há mais de 30 anos em empresas nacionais e estrangeiras dos setores bancário, de telecomunicações, exportações e agronegócio, conforme informou a assessoria de imprensa da Petrobras. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário