one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Idosos caminhando

Imagem:

Compartilhar:

14% dos brasileiros com mais de 70 anos continuam trabalhando, aponta pesquisa

Criado em 31/03/15 09h37 e atualizado em 31/03/15 09h53
Por Eduardo Mamcasz Fonte:Rádios EBC

A Entrevista de Valor do Em Conta de hoje (31) é com o coordenador da pesquisa e presidente da Giacometti Comunicação e Zhuo Consultoria, Dennis Giacometti. Veja alguns destaques da pesquisa antes de ouvir a prosa idosa cidadã:

De acordo com a pesquisa, 47% dos brasileiros com mais de 50 anos “vivem de bico ou de uma parca aposentadoria”. Acima dos 70 anos de idade, 14% continuam trabalhando. Se for em São Paulo, são 20%. A aposentadoria ou pensão é a principal fonte de rendimento de 66,2% das pessoas com mais de 60 anos de idade.

Cerca de 45% dos brasileiros ouvidos na pesquisa esperam que os filhos cuidem deles na velhice. Para 81% dos que têm mais de 70 anos, o mais importante na vida, para eles, são os filhos.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Pesquisa revela que 14% dos brasileiros com mais de 70 anos continuam trabalhando

A boa notícia, segundo Giacometti, é que, graças a qualidade de vida, a expectativa de vida vem crescendo. “Eles vão viver bem até 75, 80 anos”, disse. Continuam sentido desejo, continuam tendo expectativa com relação ao futuro, não querem depender da família”, ressalta.

Diante dos números da pesquisa, Dennis Giacometti afirma que um dos maiores desafios do Brasil atualmente é motivar o cidadão da terceira idade a continuar economicamente ativo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário