one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Petrobras estanca vazamento de óleo na Bacia de Sergipe-Alagoas

Criado em 24/04/15 18h34 e atualizado em 24/04/15 22h17
Por Paulo Virgílio Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Petrobras informou, no final da tarde de hoje (24), que foi estancado o vazamento, ocorrido nesta quinta-feira (23), de 7 metros cúbicos (m³) de óleo no duto que interliga as plataformas de produção PCM-5 e PCM-6, no Campo de Camorim, na Bacia de Sergipe-Alagoas. Segundo nota divulgada pela empresa, foram tomadas todas as medidas previstas na estrutura organizacional de resposta a acidentes desse tipo e a quase totalidade do volume vazado foi recolhida, sendo o restante dispersado por embarcações de apoio.

Ainda de acordo com a nota, é esperado que pequenas partículas de óleo cheguem à costa, devido ao movimento natural das marés. A Petrobras permanecerá em alerta para operações de limpeza na praia até que não haja vestígios de material que possa estar relacionado ao vazamento.

Por medida de segurança, as plataformas PCM-5, PCM-6, PCM-8 e PCM-9 permanecerão com a produção paralisada até a conclusão do reparo do duto, o que deve ocorrer ainda hoje. As plataformas são responsáveis pela produção de 300 barris de óleo por dia, o que corresponde a 0,7% da produção diária de óleo da unidade operacional da empresa em Sergipe e Alagoas e de 60 mil m³ de gás natural por dia, equivalente a 1,3% da produção de gás da unidade.

A Petrobras informou ainda que constituiu comissão para análise das causas do vazamento. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) também foi notificada sobre o vazamento no campo de Camorim.

A ANP informou que poderá abrir investigação de incidente, além de exigir que a Petrobras faça sua própria investigação e continuará acompanhando as operações de contenção e dispersão que estão sendo executadas pela operadora.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário