one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Índice de Commodities Brasil registra alta de 10,71% em 12 meses

Criado em 08/07/15 13h04 e atualizado em 08/07/15 13h05
Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, ficaram praticamente estáveis de maio para junho. O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), apresentou queda de 0,01%. Em 12 meses encerrados em junho, houve alta de 10,71%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

No mês passado, o segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) apresentou alta de 1,47%, enquanto os demais segmentos tiveram queda.

O índice de energia (petróleo, gás natural e carvão) alcançou retração de 2,83% e o de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) queda de 4,40%.

O Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1,23% em junho e de 19,19% em 12 meses.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário