one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Kátia Abreu é a nova ministra da Agricultura

Imagem:

Compartilhar:

Kátia Abreu reúne economistas e agrônomos para debater Lei Plurianual Agrícola

Criado em 26/08/15 20h45 e atualizado em 26/08/15 21h07
Por Camila Boehm Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, reuniu-se na tarde de hoje (26), na capital paulista, com o grupo de trabalho criado para discutir e elaborar a Lei Plurianual Agrícola (LPA). Além da ministra, integram o grupo seis economistas e agrônomos: Antonio Delfim Neto, Antonio Salazar Brandão, Cláudio Adilson Gonzales, Eliseu Alves, Elísio Contini e Juliano Assunção.

 

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, participa de audiência pública na Câmara, para explicar o Plano Safra 2015/2016 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 Para Kátia Abreu, a discussão será aberta a outros segmentosArquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com a ministra, este foi o primeiro encontro para construção de um planejamento plurianual para a agricultura brasileira. Kátia Abreu afirmou que o país tem leis, como o Plano Agrícola, mas que não são tão fortes e consolidadas como os modelos de leis americana e europeia, que são plurianuais.

“Hoje, discutimos os pontos mais importantes de um planejamento estratégico de longo prazo, de cinco anos. Desenhamos esses pilares nessa primeira reunião.”

A ministra acrescentou que o grupo continuará discutindo os detalhes da LPA e que chegará um momento em que a discussão será aberta a outros seguimentos interessados, como a Frente Parlamentar da Agricultura, Embrapa, entidades de classe, de pesquisa, de defesa agropecuária e de assistência técnica.

“Queremos que o projeto plurianual seja dividido em capítulos, porque, além do crédito e do seguro, temos vários temas importantes dentro da agricultura, entre eles o seguro agrícola, a comercialização, defesa agropecuária, pesquisa e assistência técnica.”

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário