one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imposto de renda

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como funciona o rascunho do Imposto de Renda 2016

Criado em 13/08/15 10h16 e atualizado em 13/08/15 10h28
Por Eduardo Mamcasz Fonte:Rádios EBC

O aplicativo, mais conhecido por “Rascunho do Imposto de Renda”, foi criado para o contribuinte ir colocando, mês a mês, as informações que serão usadas na declaração anual. Por isso, o Em Conta desta quinta-feira (13) tem como convidado, na Entrevista de Valor, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade, Luis Fernando Nobrega.

Ele explica detalhadamente o que vale a pena, ou não vale, ir colocando no rascunho, a cada mês. Ele garante que não tem risco, porque não existe transmissão dos dados. É apenas uma facilidade para ajudar mais tarde, na declaração.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Saiba como funciona o rascunho do Imposto de Renda 2016

O repórter Welton Máximo, da Agência Brasil, ouviu o mesmo do subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Ocaso:

“A Receita Federal não tem acesso,  não tem interesse no arquivo do rascunho do contribuinte. Ele não constitui uma declaração. É apenas uma facilidade para quando ele preencher a declaração.”

Ouça a íntegra da entrevista no player acima.

Já o Trocando em Miúdo fala hoje de um assunto presente na vida de todos nós. A gorjeta que a gente dá para o garçom e que depois é dividida entre o pessoal de atendimento do restaurante. Ela  deixa de ser obrigatória, depois do veto presidencial, mas tem um porém. O dono, ou patrão, tem que pagar impostos em cima da gorjeta. Escute aqui, na Radioagência Nacional.

O Em Conta – A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário