one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Empresa argelina vai investir em portos no Norte do Brasil

Criado em 14/10/15 20h32 e atualizado em 14/10/15 20h30
Por Stênio Ribeiro – Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Maior importadora argelina de produtos agrícolas do Brasil, principalmente açúcar, milho, óleo e farelo de soja, a empresa Cevital promete investir no processamento de grãos e na logística de escoamento da produção brasileira pelos portos da Região Norte.

A informação foi divulgada hoje (14) pela assessoria da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, que ontem (13) à noite recebeu o presidente da empresa, Issad Rebrab, para discutir projetos de infraestrutura na região, em especial no estado do Pará.

Durante o encontro com a ministra, o empresário informou que a Cevital se comprometeria com o governo paraense a criar indústrias alimentícias em várias cidades do estado para gerar empregos e agregar valor à matéria-prima.

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, dá entrevista para apresentar o balanço das ações desenvolvidas de janeiro a junho e as expectativas para este semestre (Antônio Cruz/Agência Brasil)

A ministra informou que tem se empenhado para viabilizar o escoamento da produção de grãos pelo Arco NorteArquivo/Antônio Cruz/Agência Brasil

“Tomamos a decisão de investir no Corredor Norte, porque os portos dessa região estão mais próximos da Argélia, da Europa e do restante da África”, argumentou o executivo.

A ministra incentivou o projeto de investimentos na região e destacou que tem se empenhado para viabilizar o escoamento da produção de grãos pelo Arco Norte.

“Vocês escolheram bem o Pará, que é um grande estado, com potencial extraordinário”, disse Kátia Abreu.

Ela acredita que o eixo Arco Norte vai conferir viabilidade à região, porque “precisamos reduzir o custo e o tempo que nossos produtos levam para chegar, por exemplo, a Roterdã, na Holanda [maior porto marítimo da Europa]. Isso significa mais competitividade aos produtores brasileiros”, concluiu a ministra.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário