one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bancários entram em greve nesta terça-feira (30) por tempo indeterminado

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar:

Fenaban e bancários reúnem-se hoje para tentar pôr fim à greve dos bancos

Criado em 20/10/15 14h12 e atualizado em 22/10/15 09h36
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

Bancários em greve e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúnem hoje (20), para negociar o fim da greve. A reunião, fechada, ocorrerá a partir das 16h, no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista.

Confira no Portal EBC:

Greve continua: Bancários rejeitam nova proposta de reajuste salarial 

Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a reunião foi convocada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Os bancários estão em greve há 15 dias. Ontem, segundo a Contraf-CUT, 12.496 agências e 40 centros administrativos paralisaram suas atividades nos 26 estados e no Distrito Federal.  "Nossa expectativa é que eles saiam daquela linha de um reajuste muito abaixo da inflação, com abono, pois sabemos que é prejudicial para a carreira dos bancários e das bancárias. Nós queremos a reposição da inflação, mais ganho real. Isso é o que todo bancário e toda bancária, que estão há 14 dias de greve, desejam ouvir amanhã”, disse Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

“Os bancos são um dos setores mais lucrativos do país e podem melhorar o que apresentaram aos trabalhadores. Já sabem que sem reajuste digno, valorização do piso, dos vales, da PLR e melhoria nas condições de trabalho, a campanha não se encerra”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários. Segundo o sindicato, 881 locais de trabalho de sua base estavam parados ontem. O sindicato estima que 25 mil trabalhadores de São Paulo e região estão parados.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 16% [o que inclui reposição da inflação mais 5,7% de aumento real], participação nos lucros e resultados (PLR) equivalente a três salários mínimos mais R$ 7.246,82, melhores condições de trabalho, fim das demissões, entre outros. A proposta feita pela Fenaban, apresentada no dia 25 de setembro, era de um abono no valor de R$ 2,5 mil para todos os bancários e um índice de reajuste dos salários e benefícios de 5,5%. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário