one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Rio de Janeiro produz, por dia, 1,6 milhão de barris de petróleo e 28 milhões de metros cúbicos de gás, o que representa, respectivamente, 73% e 43% da produção brasileira.

Imagem:

Compartilhar:

Petrobras: produção se normaliza e meta de produção de 2015 será mantida

Criado em 23/11/15 14h25 e atualizado em 23/11/15 14h41
Por Nielmar de Oliveira Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Petrobras divulgou nota hoje (23) informando que a maioria das entidades sindicais aprovou o encerramento da greve dos petroleiros, que a produção de petróleo e gás natural da companhia já está sendo normalizada e que a meta de produção para este ano será mantida.

De acordo com o comunicado, no período da greve, deixaram de ser produzidos 2,29 milhões de barris de petróleo e 48,4 milhões de metros cúbicos de gás natural. Apesar “do impacto nos volumes”, a Petrobras confirma a manutenção da sua meta de produção de 2,125 milhões de barris de petróleo por dia no Brasil para este ano”.

A empresa sustenta ainda que a greve, que envolveu as duas federações dos petroleiros – FUP (Federação Única dos Petroleiros) e FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) – não afetou o fornecimento de derivados e que o abastecimento “não sofreu qualquer interrupção”.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) aprovou na última sexta-feira indicativos do Conselho Deliberativo da FUP e, por 556 votos dos 827 trabalhadores que participaram das assembleias realizadas em Macaé e em Campos, decidiram sa,uspender a greve. Houve 255 votos contra e 16 abstenções.

A decisão foi aceita por mais 11 dos 13 sindicatos ligados à FUP. O Sindicato do Espírito Santo aceitou o acordo coletivo, mas decidiu manter a greve.

Segundo a FUP, na proposta aprovada, a Petrobras concorda em discutir com os trabalhadores a Pauta pelo Brasil, renovando o acordo coletivo e preservando os direitos da categoria. A estatal concordou, ainda, em discutir os dias de greve, o que deverá ocorrer no início de janeiro do próximo ano.

A Agência Brasil manteve contato com a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), que representa cinco dos sindicatos da categoria, mas a entidade ainda não se posicionou sobre a suspensão da greve. A assessoria de imprensa da FNP informou, porém, que foi aceita a proposta da Petrobras. De acordo com a assessoria, a diretoria da federação ainda está reunida e somente no fim da tarde deverá se posicionar com mais clareza sobre os rumos a serem tomados.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário