one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Horário eleitoral

Imagem:

Compartilhar:

Horário eleitoral termina nesta quinta-feira (2)

Criado em 01/10/14 23h21 e atualizado em 05/01/15 09h39
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Após 45 dias, o horário eleitoral gratuito se encerra nesta quinta-feira (2). Foram 260 minutos diários em rede de rádio e televisão aberta para candidatos a presidente, governadores, senadores e deputados mostrarem suas propostas para a população.

Confira as diferenças entre eleições proporcional e majoritária

Saiba quais estados terão Lei Seca nas eleições de 2014

Em um eventual segundo turno para presidente e governadores, o horário eleitoral será dividido igualmente entre os candidatos. Neste caso, os programas serão exibidos de segunda a domingo, totalizando duzentos e vinte minutos diariamente. Caso só haja disputa para um dos dois cargos, a propaganda eleitoral será pela metade, ou seja, 110 minutos diários.

Nas rádios, os programas começarão às 7h e 12h, em dois blocos de 40 minutos cada, sendo divididos pela metade entre os candidatos a presidente e governadores. Já na TV estão programados os mesmos dois blocos de 40 minutos, começando às 13h e 20h30. Neste turno também será distribuído igualmente 30 minutos de horários comerciais nas rádios e TVs entre os candidatos.

Financiamento do horário eleitoral

Ao contrário do que muitos pensam, o horário eleitoral só é gratuito para os partidos, mas são pagos pelos cofres públicos. As emissoras de rádio e TV,  apesar de serem concessões públicas, recebem do tempo disponibilizado à propaganda eleitoral uma dedução de impostos em 80% do valor do seu horário comercial. Nas eleições de 2014, a Receita Federal estimou o valor de R$ 839,5 milhões em isenções dadas às emissoras pela exibição do horário eleitoral.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário