one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cielo chega em Londres e assume condição de favorito

Imagem:

Compartilhar:

Cielo chega em Londres e assume condição de favorito

Criado em 16/07/12 19h39 e atualizado em 23/07/12 18h35
Por Bernardo Medeiros e Moreno Bastos Fonte:EBCnaRede

Cielo chega em Londres e assume favoritismo na busca pelo segundo ouro
Cielo chega em Londres e assume favoritismo na busca pelo segundo ouro (Foto: Moreno Bastos)

"A hora do impossível chegou". Último brasileiro a desembarcar no Aeroporto de Heathrow, em Londres, nesta segunda-feira, o nadador César Cielo esbanjou confiança na busca pelo bicampeonato olímpico. Atleta mais requisitado pela imprensa, Cielo citou Walt Disney, não usou meias palavras e assumiu a condição de favorito. Além do atual campeão nos 50 metros livres, atletas da vela, do atletismo e do judô tambêm chegaram à capital inglesa neste dia dia 16.

"Ele (Walt Disney) disse que gosta do impossível porque a concorrência é menor. Então vamos para o impossível, a hora do impossível chegou. O bi olímpico está de bom tamanho, mas se Deus quiser vêm duas", disse Cielo, em uma conturbada coletiva, realizada já do lado de fora do aeroporto, após um princípio de tumulto entre jornalistas, organizadores a polícia britânica.

Otimista, Cielo comentou o acúmulo de experência nos últimos quatro anos, quando surpreendeu o mundo ao levar a medalha de ouro nos Jogos de Beijing. "Experiência e maturidade acabam transformando muito a gente", disse o nadador, que além das conquistas, viveu momentos dificeis ao ser flagrado em exame antidoping no Troféu Maria Lenk de 2010.

Menos favorito, mas não menos confiante, o velocista Sandro Viana, que vai defender o Brasil nos 200m e nos 4x100m rasos, foi outro que desembarcou no aeroporto londrino falando em medalha dourada. A equipe de atletismo brasileira ainda vai disputar dois torneios na Europa antes do início dos Jogos Olímpicos.

"Agora é lapidar o que falta. É a minha primeira Olimpíada, mas a maior parte do grupo já tem experiência e o nosso foco é realmente a medalha de ouro", disse o atleta brasileiro.

Quase em casa

Sandro Viana diz que vai tentar o ouro também nos 200m do atletismo
Sandro Viana diz que vai tentar o ouro também nos 200m do atletismo (Moreno Bastos)

Em sua quinta Olimpíada, o velejador Robert Scheidt, dono de dois ouros olímpicos, não esconde a ansiedade em Londres. "Ansidade sempre existe, é positivo porque tira o melhor do atleta. Mas a experiência ajuda. Já passei por muita coisa. Já ganhei e já perdi. Então você se conhece melhor e sabe reagir em momentos de pressão."

O brasileiro, que vai disputar a classe star ao lado de Bruno Prada, conhece muito bem a raia onde serão disputadas as provas de vela. Foram cinco visitas nos últimos dois anos, a última no final de junho. "É difícil dizer que estamos em casa, porque é muito frio, mas é uma raia melhor pra gente do que Beijing (Jogos Olímpicos de 2008)".

Segurança reforçada; acesso fácil da imprensa

A polícia britânica, comumente elogiada por não usar armas, ao que parece, mudou sua filosofia durante os Jogos. Com cães farejadores e metralhadores de alto calibre, os policiais no aeroporto de Heathrow não pouparam nem as malas das delegações, que passaram por revistas em pleno saguão de desembarque.. Em contrapartida, o acesso da imprensa à área de entrevistas era obtido com extrema facilidade. A credencial pôde ser feita em apenas dois minutos, sem qualquer tipo de documentação. Apenas um simples formulário precisava ser preenchido. A segurança nos Jogos já chegou ao parlamento britânico, que questiona a empresa terceirizada responsável pela proteção no Parque Olímpico. Jovens aprovados para operar aparelhos de raio-x disseram que testes "infantis" foram realizados.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário