one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


França, EUA e Suécia disputam a concorrência para a compra do Brasil de 36 caças

Imagem:

Compartilhar:

Angola quer ajuda do Brasil para criar indústria de defesa

Criado em 18/02/13 17h30 e atualizado em 18/02/13 17h50
Por © Agência Lusa

Imagem - Ministro da Defesa não comenta incidente com caças da FAB em Brasília
A visita de Celso Amorim ocorre cerca de duas semanas depois de a Embraer Defesa e Segurança ter entregue os três primeiros aviões A-29 Super Tucano, turbo-hélices de ataque leve e treino avançado à Força Aérea Nacional de Angola (Antônio Cruz/ABr)

Luanda, 18 fev (Lusa) - Durante encontro realizado nesta segunda-feira (18) em Luanda, capital de  Angola, o país africano pediu ajuda ao Brasil ajuda para criar uma indústria de defesa com objetivo de  reduzir a dependência  do exterior na compra de material bélico.

O pedido foi feito pelo ministro da Defesa angolano, Cândido Van-Dúnem, na abertura das conversações com o ministro da Defesa brasileiro, Celso Amorim, que hoje iniciou uma visita de dois dias ao país. Cândido Van-Dúnem destacou em sua fala a ligação com o Brasil, primeiro país a reconhecer a independência de Angola, em 1975.

"É importante sublinhar, que no âmbito do processo de reestruturação e potencialização das Forças Armadas Angolanas, o nosso país tem mantido uma cooperação privilegiada com diversos países do mundo, em que se inscreve o Brasil, com quem partilhamos vantagens mútuas", afirmou.

Celso Amorim, que integra na sua delegação oficiais superiores dos três ramos das forças armadas brasileiras e empresários da indústria de defesa brasileira,  visita nesta segunda-feira (18) a Base Naval de Luanda. As conversações bilaterais terminam na terça-feira com a assinatura do documento final, seguido da leitura de um comunicado de imprensa.

A visita de Celso Amorim ocorre cerca de duas semanas depois de a Embraer Defesa e Segurança ter entregue os três primeiros aviões A-29 Super Tucano, turbo-hélices de ataque leve e treino avançado à Força Aérea Nacional de Angola. Aqueles aparelhos, que serão empregados em missões de vigilância de fronteiras, constituem a primeira entrega, pois a encomenda de Angola são seis aviões A-29.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário