one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Milhares de venezuelanos acompanham o cortejo fúnebre do presidente Hugo Chávez pelas ruas de Caracas, capital do país

Imagem:

Compartilhar:

Academia Militar abre as portas para velório do presidente Hugo Chávez

Criado em 06/03/13 20h35 e atualizado em 06/03/13 20h44
Por Agência Brasil

Das agências Telam e Venezuelana de Notícias

Brasília – Após um percurso de 8 quilômetros pelas ruas de Caracas, que durou mais de sete horas, o caixão com o corpo do presidente Hugo Chávez chegou, por volta das 17h40, à Academia Militar, onde está sendo velado em capela ardente. Acompanhado por uma multidão de simpatizantes, em sua maioria vestidos de vermelho ou nas cores da bandeira venezuelana (azul, vermelho e amarelo), o cortejo partiu do Hospital Militar ainda de manhã.

Ao chegar ao local do velório, os admiradores de Chávez cantaram, mais uma vez, o Hino Nacional. Em seguida, uma banda militar prestou honras ao presidente, que morreu ontem (5) à tarde de câncer, aos 58 anos.

À frente do cortejo, seguia um soldado que empunhava una réplica da espada do libertador Simón Bolívar. A urna com o corpo de Chávez foi escoltada pela multidão e por membros de seu governo, entre eles, o vice-presidente executivo Nicolás Maduro, o ministro de Energia e Petróleo, Rafael Ramírez, o chanceler Elías Jaua, o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, o ministro do Esporte, Héctor Rodríguez, e a vice-presidenta do Parlamento, Blanca Eekhout. O presidente da Bolívia, Evo Morales, também participou da caminhada de despedida.

A multidão de simpatizantes continua manifestando carinho e compromisso com o presidente. “Gostei do homem, gostei da ideia e, desde então, o sigo, o admiro e creio que sua luta não foi em vão”, disse uma das admiradoras de Chávez, que seguiram o cortejo até a Academia Militar.

Todo o sistema de transporte público funciona hoje gratuitamente em Caracas. O percurso foi transmitido em rede de rádio e televisão. Desde ontem, as rádios venezuelanas substituíram a programação musical do dia a dia por peças sacras, enquanto os canais de televisão incluíram sinais de luto na tela.

O corpo do presidente Hugo Chávez será sepultado na manhã de sexta-feira (8).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário