one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Abertura do FSM 2013

Imagem:

Compartilhar:

Casa Brasil leva projetos do país para Fórum Social Mundial na Tunísia

Criado em 29/03/13 11h15 e atualizado em 29/03/13 12h34
Por Lia Kunzler Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Casa Brasil leva projetos do país para Fórum Social Mundial na Tunísia
Abertura do FSM 2013, em Tunis (ciranda.net)

Túnis - Como já é tradição do governo brasileiro em eventos internacionais, a 13ª edição do Fórum Social Mundial recebe a Casa Brasil. O estande apresenta projetos brasileiros em diversos temas e promove a exportação de ideias do Brasil.

Na programação estão palestras sobre temas como agricultura familiar, associações de catadores de material reciclável e integração de quilombolas. Entre os projetos que vieram para a Tunísia está um jogo de computador feito especialmente para crianças doentes que enfrentam tratamento prolongado em hospitais. O criador, Rafael João Ribeiro, diz que expor o programa no fórum abre possibilidade para que a iniciativa ganhe o mundo. “São ideias simples que poderiam ser implantadas aqui e não são”, disse.

O estand permanece cheio a maior parte do tempo. Lamari Jafar deixou a Casa Brasil com as mãos cheias de panfletos. Presidente da Associação dos Artesãos e Microempresas em Manouba, cidade no nordeste da Tunísia, ele disse que essa é uma oportunidade de aprender com as experiências brasileiras. “Queremos ter uma relação com a América Latina”, explicou.

O gerente de Relação Comunitária da Petrobras explica que, embora a tenda seja montada pela estatal, o espaço está aberto a qualquer movimento brasileiro no fórum. “Temos que demonstrar para outras organizações, [para] cada um trazer sua experiência do que é exitoso no Brasil.”

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário