one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As ameaças de guerra ganham força na região

Imagem:

Compartilhar:

Coreia do Norte aumenta manobras militares

Criado em 13/03/13 10h43 e atualizado em 13/03/13 11h16
Por © Agência Lusa

Guerra na Coreia
As ameaças de guerra ganham força na região (Telan)

Seul, 13 mar (Lusa) – A Coreia do Norte aumentou nos últimos dias e de forma considerável suas operações militares, afirmou uma fonte militar de Seul em plena tensão entre os dois países, inclusive com ameaças de guerra.

“O número de voos de aviões de combate e helicópteros da força aérea da Coreia do Norte foi de 700 na segunda-feira”, indicou à agência Yonhap uma fonte do Exército da Coreia do Sul sob anonimato. A fonte salientou que a movimentação militar pode ser considerada “sem precedentes”. É quase seis vezes o registrado nas manobras de 2012.

Entretanto, o porta-voz do Ministério da Defesa de Seul recusou confirmar oficialmente à agência EFE o número de manobras militares de Pyongyang, apesar de ter confirmado que incrementaram o treino em terra, no mar e no ar.

Pyongyang tem aumentado o tom das ameaças a Seul e a Washington após as Nações Unidas terem feito mais sanções ao país depois do terceiro teste nuclear.

Além disso, a Coreia do Norte manifestou posições de força durante esta semana, quando os norte-americanos e a Coreia do Sul estão em manobras militares conjuntas de treino.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário