one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente aparece lendo um jornal do dia em Cuba. Chávez ainda enfrenta dificuldades respiratórias, segundo comunicado oficial

Imagem:

Compartilhar:

Governo da Venezuela reafirma que Chávez está internado no Hospital Militar de Caracas

Criado em 01/03/13 21h23 e atualizado em 01/03/13 21h42
Por Leandra Felipe* Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Hugo Chávez
Chávez continua internado em Hospital Militar (Foto: Imprensa Internacional da Venezuela)

Bogotá - O governo venezuelano usou vários de seus representantes hoje (1º), para afastar os rumores sobre a piora do estado de saúde do presidente Hugo Chávez. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jorge Arreaza, declarou no começo da noite, que o presidente continua lutando contra sua enfermidade no Hospital Militar de Caracas.

“Ele está muito tranquilo, acompanhado de seus médicos e parentes”, disse. Arreaza qualificou como “guerra psicológica”, a divulgação de rumores sobre a piora de Chávez nas redes sociais.

Mais cedo, o vice-presidente, Nicolás Maduro, chamou de “insanos e detestáveis os rumores e mentiras” que estão sendo anunciados sobre a saúde do presidente, e pediu que a população mantenha a “unidade, a confiança e a coragem”.

Maduro falou ainda sobre as manifestações dos estudantes do país que exigem que Chávez apareça ou que apresente provas de vida. “Este pequeno grupo de estudantes opositores tenta prejudicar o país, assim como, alguns meios de comunicação privados nacionais e internacionais que têm difundido notícias pouco confiáveis”, declarou.

O ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, rejeitou os rumores sobre a saúde de Chávez e também reafirmou que o presidente está no Hospital Militar de Caracas. “Deixem o povo venezuelano quieto [...] O povo tem o direito a continuar construindo a pátria em meio a um clima de tranquilidade, entusiasmo, solidariedade e amor ao comandante Chávez”, disse.

Chávez chegou a Caracas no dia 18 de fevereiro, depois de permanecer 68 dias em Cuba e de ter sido submetido à quarta cirurgia na sua luta contra um câncer na região pélvica.

 

*Com informações da AVN

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário