one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A TV pública NHK mostrou imagens de barcos e carros sendo arrastados pelo tsunami no Japão

Imagem:

Compartilhar:

Japão lembra dois anos do tsunami

Criado em 11/03/13 09h17 e atualizado em 11/03/13 09h25
Por Da BBC Brasil

Foto da tragédia que assolou a região de Fukushima, no Japão, em 2011
Desastre deixou mais de 18 mil mortos e desaparecidos e causou ainda uma crise nuclear em Fukushima (Reprodução / TV NHK)

Brasília – O Japão realizou uma série de cerimônias para marcar os dois anos do terremoto seguido de tsunami que devastou a região Nordeste do país. O desastre deixou mais de 18 mil mortos e desaparecidos e causou ainda uma crise nuclear em Fukushima.

A população do país fez hoje (11) um minuto de silêncio para lembrar as vítimas do desastre que comoveu o mundo. A polícia e a Guarda Costeira voltaram a fazer buscas pelas mais de 2,6 mil pessoas que continuam desaparecidos.

Em Tóquio, pelo menos 1.650 pessoas afetadas pelo acidente nuclear protocolaram uma ação judicial coletiva contra o governo e a operadora da Usina de Fukushima.

Ontem (10), milhares de pessoas protestaram nas ruas da capital japonesa contra o uso da energia nuclear. Desde o acidente, apenas dois dos 50 reatores nucleares existentes no país continuam funcionando. Mas o atual primeiro-ministro, Shinzo Abe, já indicou que quer reativar a maioria dos reatores.

Enquanto isto, milhares de pessoas continuam morando em casas provisórias e ainda não há previsão de quando elas poderão retomar a vida em suas cidades.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário