one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro.

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela quer fortalecer relações econômicas com a China

Criado em 09/03/13 18h18 e atualizado em 09/03/13 18h35
Por Thais Leitão* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília - O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, disse hoje (9) que pretende fortalecer as relações econômicas com a China. Durante encontro com uma delegação do país asiático para rever as alianças e os acordos firmados, Maduro ressaltou a força econômica e política da China no cenário internacional.

"As nossas relações [entre a Venezuela e a China] estão no contexto da emergência de uma nova América Latina e no Caribe, uma nova era histórica", acrescentou.

Maduro também agradeceu o apoio do governo da China durante o tratamento de Hugo Chávez e a carta de condolências enviada pelo presidente chinês, Hu Jintao, à família.

O presidente interino prometeu à delegação chinesa, que compareceu ao velório de Chávez, que o ministro do petróleo venezuelano, Rafael Ramírez, fará uma visita ao país nas próximas semanas.

A China é o segundo maior parceiro comercial da Venezuela, com volume anual de negócios que supera os US$ 12 bilhões (9,1 bilhões de euros), em particular pelos cerca de 500 mil barris de petróleo que o país sul-americano exporta diariamente para o país asiático.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur, e da Agência Venezuelana de Notícias, AVN

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário