one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tropas norte-americanas no Afeganistão podem deixar país em 2014

Imagem:

Compartilhar:

Afeganistão tem aumento de 30% em vítimas civis de janeiro a março

Criado em 24/04/13 09h03 e atualizado em 24/04/13 09h07
Por Portal EBC*

A Organização das Nações Unidas (ONU) lamentou nesta quarta-feira (24) que o número de vítimas  de conflitos no Afeganistão tenha aumentado em torno de 30% de janeiro a março deste ano. O balanço foi feito pelo gabinete do representante especial da ONU no Afeganistão, Jan Kubis.

Nos três primeiros meses do ano, foram mortos 475 civis e 872 ficaram feridos. A onda de violência que atinge o Afeganistão tem se agravado à medida em que se aproxima a retirada de grande parte das forças da OTAN, prevista para o fim do próximo ano.

Para Kubis, a escalada na morte de civis é um dado preocupante pois vai contra o cenário ocorrido em 2012, quando houve queda de 12% no número de civis mortos ao longo do ano. Ele acrescentou que o ataque dos talibãs no início do mês contra um tribunal no oeste do país e que causou 46 mortos deve ser considerado um 'crime de guerra'.

“Apelo a todos os grupos hostis ao governo para deixarem de visar civis, para deixarem de usar crianças para atentados suicidas e deixarem de atacar lugares públicos”, incluindo mesquitas, disse Kubis.

*Com informações da agência de notícias de Portugal, Lusa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário