one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente interino Maduro (esq.) e o opositor Capriles (dir.)

Imagem:

Compartilhar:

Candidatos iniciam campanha eleitoral na Venezuela

Criado em 02/04/13 15h49 e atualizado em 02/04/13 15h58
Por Leandra Felipe - Coorespondente EBC Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Bogotá - No primeiro dia oficial da campanha eleitoral venezuelana, os candidatos começaram a movimentar-se por diferentes regiões do país. Pela manhã, o presidente em exercício e candidato da situação, Nicolás Maduro, iniciou a campanha da casa de onde o presidente Hugo Chávez nasceu, na cidade de Sabaneta, estado de Barinas. Ainda na tarde de hoje (2), o principal oposicionista, Enrique Capriles visita a cidade petroleira de Maturín, no nordeste do país.

Na primeira agenda dos 10 dias de campanha, o tom do discurso de Maduro manteve como referência a continuidade do projeto iniciado por Hugo Chávez, falecido em 5 de março, após enfrentar um câncer.

"Temos que manter a unidade espiritual e ideológica do processo revolucionário", disse Maduro. A atividade da campanha foi transmitida pelo canal Venezuela de Televisão (VTV), uma das emissoras estatais do país.

"Viemos fazer um compromisso com o espírito vivo dele (Chávez), porque seu espírito está vivo, mais vivo que nunca, porque passou à vida eterna. E aqui, na terra, onde ele veio nascer, nós viemos reafirmar o compromisso que fizemos com ele em vida", afirmou Maduro acompanhado de uma multidão emocionada.

Durante sua permanência na casa onde Chávez viveu durante a infância, o candidato esteve acompanhado por irmãos e familiares do presidente. Depois, Maduro percorreu as principais ruas da cidade de Sabaneta.

Maduro realizou a carreata, no mesmo caminhão utilizado por Chávez na campanha presidencial de outubro do ano passado. A proposta do candidato é viajar de Sabaneta até o palácio de Miraflores, em Caracas. O lema é "Desde o meu coração, Maduro presidente", manuscrito com a letra do presidente Chávez.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário