one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente eleito obteve até o momento 45% dos votos

Imagem:

Compartilhar:

Horacio Cartes nomeará equipe de transição para analisar temas econômicos e do Mercosul

Criado em 23/04/13 10h50 e atualizado em 23/04/13 18h51
Por Renata Giraldi* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

presidente eleito do Paraguai mostra o número um com a mão
Horacio Cartes (© Divulgação/ ANR)

Brasília – Eleito há dois dias, o futuro presidente do Paraguai, Horacio Cartes, terá uma equipe de transição até a sua posse, em 15 de agosto. Neste período, segundo ele, o objetivo é dar atenção aos temas econômicos e relativos ao Mercosul. Há dez meses, o Paraguai está suspenso temporariamente do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) porque os líderes dos blocos discordaram da forma como foi conduzido o impeachment do então presidente Fernando Lugo.

“Meses depois [do impeachment], nos sentamos com embaixadores de outros países e vimos que há muita predisposição para endireitar a situação. Só temos dois caminhos: olhamos para trás, e alguns ainda estão olhando para a Guerra da Tríplice Aliança, ou olhamos para frente”, disse ontem o presidente eleito.

LEIA TAMBÉM: Lugo reconhece novo presidente do Paraguai

Em seguida, Cartes acrescentou: “Notamos que existe toda predisposição para reparar os erros. Tínhamos que esperar as eleições. As eleições passaram e tem um bom clima. Vamos colocar todo o esforço para resolver a situação.”

Na TV Brasil, cientista político comenta eleições no Paraguai:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Um dia depois de ser eleito, Horacio Cartes se reuniu com o atual presidente do Paraguai, Federico Franco, para definir ajustes até a posse. Segundo assessores, eles conversaram também sobre detalhes da cerimônia, como horário e discursos.

Depois que sua vitória foi confirmada, Cartes ressaltou que sua disposição é buscar a reintegração do Paraguai aos blocos regionais. Na relação de desafios a serem enfrentados pelo futuro presidente está as negociações com a multinacional canadense Rio Tinto Alcán.

*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário