one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mandela em momento de descontração

Imagem:

Compartilhar:

Mandela apresenta progressos e está "muito melhor", diz governo sul-africano

Criado em 03/04/13 13h14 e atualizado em 03/04/13 17h57
Por Renata Giraldi Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Nelson Mandela
O líder sul-africano é chamado de Madiba, como é conhecido no país. (Alet van Huyssteen/Nelson Mandela Centre of Memory)

Brasília – O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, 94 anos, que há uma semana está internado em decorrência de uma pneumonia, "está muito melhor", segundo a Presidência da República sul-africana. Em comunicado, a Presidência informou que Mandela faz “progressos contínuos”. No texto, o líder sul-africano é chamado de Madiba, como é conhecido no país.

"Os médicos estão satisfeitos com os progressos de Madiba, que faz progressos contínuos no hospital e continua reagindo bem ao tratamento", informou o boletivo do hospital. "[Mandela] está muito melhor."

O nome do hospital onde Mandela está  internado não foi divulgado. Não há previsão de alta médica. Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela esteve internado também por infecções pulmonares, provavelmente ligadas a sequelas de uma tuberculose que contraiu quando estava preso em Robben Island – onde passou 18 dos seus 27 anos de prisão.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário