one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Informações não oficiais indicam que número de feridos pode passar de 170, pois há pessoas ainda sob os escombros

Imagem:

Compartilhar:

Polícia contabiliza ao menos cinco mortos e 160 feridos em explosão no Texas

Criado em 18/04/13 10h03 e atualizado em 18/04/13 11h49
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Explosão no Texas
Informações não oficiais indicam que número de feridos pode passar de 170, pois há pessoas ainda sob os escombros (Common Dreams.org/Creative Commons)

Brasília – Primeiro balanço oficial do estado do Texas, nos Estados Unidos, divulgado hoje (18), indica que entre cinco e 15 pessoas morreram ontem (17), na explosão na fábrica de fertilizantes ­West Fertilizer Company, na região de Waco. A estimativa oficial é que mais de 160 ficaram feridas. Os dados foram apresentados pelo porta-voz da polícia local, sargento Patrick Swanton, acrescentando que os números podem mudar.

Primeiro balanço de explosão no Texas indica entre cinco e 15 mortos

Swanton disse que mais de 160 pessoas deram entrada em três hospitais da região com ferimentos diversos. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Don Yeager, disse que ainda não se sabe a origem da explosão. Uma das hipóteses é que a causa tenha sido a grande quantidade de amoníaco.

A explosão na fábrica ocorreu ontem (17) às 19h50 (21h50 de Brasília) e provocou danos em uma área extensa. O incêndio na fábrica foi dominado apenas na manhã de hoje. As autoridades tentam controlar a nuvem de fumaça que pode ser tóxica e está na região.

Ouça a matéria da Radioagência Nacional:

Segundo as autoridades, mais de 50 casas foram danificadas e um edifício com 50 apartamentos ficou destruído. Também foram atingidos pela explosão um asilo para idosos e uma escola. Bombeiros, ambulâncias e seis helicópteros foram deslocados para participar do resgate.

O incidente no Texas ocorreu em uma semana de grande comoção nos Estados Unidos devido às explosões registradas durante a Maratona de Boston, há três dias, matando três pessoas e deixando mais de 180 feridas.

Também esta semana, o presidente norte-americano Barack Obama e um senador receberam correspondências aparentemente contaminadas com o veneno letal ricinina.

 


*Com informações da Lusa

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário