one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Segundo suspeito das explosões em Boston

Imagem:

Compartilhar:

Suspeito de ataque pode não ser interrogado, diz prefeito de Boston

Criado em 21/04/13 16h57 e atualizado em 21/04/13 17h17
Por Da BBC Brasil

Segundo suspeito das explosões em Boston
Dzhokhar Tsarnaev foi capturado e levado para um hospital da cidade,mas está em estado muito grave (Foto: FBI)

Brasília – O prefeito de Boston, Tom Menino, disse hoje (21), em entrevista ao canal americano ABC, que as autoridades talvez não consigam interrogar o suspeito do ataque contra a maratona na cidade, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, capturado na noite de sexta-feira (19). "O irmão mais velho está morto agora. E temos um segundo [suspeito] no Hospital Beth Israel, em estado muito grave, e não sabemos se algum dia poderemos interrogar o indivíduo", disse Menino.

Dzhokhar Tsarnaev foi encontrado escondido em um barco guardado em um quintal no distrito de Watertown, perto de Boston. Ele foi capturado e levado para o Hospital Beth Israel Deaconess, em Boston, onde está sob vigilância de guardas armados.

O Grupo de Interrogatórios de Detidos de Alto Valor, uma agência de segurança norte-americana especializada em interrogatórios de suspeitos de terrorismo, está aguardando no hospital pela recuperação de Tsarnaev. O canal de televisão americano CBS News informou que investigadores disseram que o ferimento no pescoço do suspeito pode ter sido uma tentativa de suicídio de Tsarnaev.

A busca pelo segundo suspeito do atentado à bomba contra a Maratona de Boston começou na madrugada de sexta-feira, quando o jovem escapou à pé, aparentemente ferido, depois de um tiroteio com a polícia em que o outro suspeito, o irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, foi morto.

As autoridades norte-americanas agora investigam se os dois irmãos que planejaram e executaram o ataque contra a maratona, que matou três pessoas e feriu mais de 170, tiveram algum tipo de ajuda ou se fariam mais ataques. O chefe de polícia de Boston, Edward Davis, disse acreditar que os dois planejavam mais ataques, pois tinham poder de fogo e explosivos para isso.

"Pessoalmente, acredito que eles estavam [planejando mais ataques]. Temos razões para acreditar, baseadas em provas encontradas no local das explosões, os explosivos não detonados e o poder de fogo que eles tinham, que eles iriam atacar outros indivíduos", disse.

Promotores também estão no hospital de Boston onde Tsarnaev está internado. Eles tentam determinar quais as acusações o adolescente deverá enfrentar. "Eu, e acho que todos os profissionais responsáveis pela aplicação das leis, esperamos que o suspeito sobreviva, pois temos 1 milhão de perguntas e elas perguntas precisam de respostas", disse o governador de Massachusetts, Deval Patrick, no sábado.

Acredita-se que agora os agentes do FBI, a polícia federal norte-americana, devem focar as investigações em uma viagem de seis meses à Rússia feita pelo irmão mais velho de Dzhokhar, Tamerlan Tsarnaev.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário