one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nicolás Maduro

Imagem:

Compartilhar:

Maduro quer relações com a Colômbia em “base de respeito mútuo”

Criado em 31/05/13 23h14 e atualizado em 31/05/13 23h18
Por Leandra Felipe* Edição:Aécio Amado Fonte:EBC

Campanha presidencial eleições venezuela - 10
“Você [Santos], respeita o modelo da Venezuela e eu respeito o modelo da Colômbia”, disse (Rafael Barroso/CC)

Bogotá - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na noite de hoje (31) que seu governo está reavaliando as relações com a Colômbia, em base “base de respeito mútuo”. As declarações foram em função de o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, dizer que não participa de ações para desestabilizar a Venezuela.

“Estamos avaliando como configurar as relações [com a Colômbia], sobre a base do respeito da vida interna em cada país”, disse o presidente venezuelano. Segundo ele, o chanceler Elías Jaua recebeu “instruções claras” para a tarefa, sobre a base da verdade e respeito mútuo.

Há três dias, a Venezuela e a Colômbia tiveram as relações estremecidas depois de o presidente colombiano receber o líder da oposição venezuelana e governador do estado de Miranda, Henrique Capriles. Maduro acusou a Colômbia de ingerência e disse que o governo do país participava de um “plano para desestabilizar o governo venezuelano”.

Nas declarações desta noite, Maduro foi mais ameno, diferentemente de ontem (30) quando disse que perdera a confiança na Colômbia. Mesmo assim, ele pediu a Santos que respeitesse o seu modelo de governo e declarou que o governo colombiano “está encubando um poder que conspira abertamente contra a Venezuela”.

“Você [Santos], respeita o modelo da Venezuela e eu respeito o modelo da Colômbia”, disse. “Queremos boas e muito boas relações com o nosso país vizinho”, completou.

*Com informações da Multiestatal Telesur

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário