one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Videla

Imagem:

Compartilhar:

Morre o ex-ditador argentino Jorge Rafael Videla

Criado em 17/05/13 10h42 e atualizado em 17/05/13 15h15
Por Portal EBC*

Jorge Videla
À esquerda, o ex-ditador Jorge Videla. Ele cumpria prisão perpétua por crimes contra a humanidade (Edgardo E. Carbajal/Wikimedia Commons)

O ex-ditador argentino Jorge Rafael Videla faleceu nesta sexta-feira (17), em uma prisão na província de Buenos Aires, por causas naturais. A informação foi divulgada pelos veículos de comunicação argentinos. A morte teria acontecido às 8h30, de acordo com a agência de notícias Télam. Ele tinha 87 anos.

Videla cumpria prisão perpétua por crimes contra a humanidade. Apenas em relação a crimes de roubos de bebês, recebeu uma condenação de 50 anos de prisão. As violações foram cometidas durante a época da ditadura argentina, entre os anos 1976 e 1983.

Videla nasceu na cidade de Mercedes em 2 de agosto de 1925. Assumiu o cargo de presidente após um golpe militar em 1976. Em 24 de março daquele ano, liderou o movimento golpista para destituição do Congresso Nacional e dos partidos políticos existentes.

* Com informações da agência de notícias Télam

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário